Criatividade na E.B.D. É possível?
A resposta é SIM!
O professor que leciona na EBD deve adotar uma política de melhoria continua através da adoção de recursos didáticos, pedagógicos e audiovisuais criativos, recursos que estimulem o senso de aprendizado dos alunos e façam com que as suas aulas sejam dinâmicas e interativas.
Como usar a criatividade?
Os alunos aprendem por meio das suas percepções e sensações, e um professor atento a esta realidade pode aproveita o momento oportuno e alternar seu método de aula de acordo com a lição bíblica.
O que pode ser feito para que a aula para que a aula seja mais criativa?
Aplicar dinâmica de grupo no início de cada aula (quebra gelo) ou no seu decorrer.
Trabalhar em equipe com seus alunos em determinadas atividades, isso gera motivação, empenho e conhecimento, criando uma troca de saberes e opções de resoluções diferentes, gera sentimento de equipe.
O professor pode passar um filme sobre um livro da bíblia que esteja abordando na lição, por exemplo: o filme de Ester que tem lições valiosas e espirituais, após o filme poderá realizar uma atividade com perguntas e respostas sobre os principais pontos do filme.
Solicitar aos alunos a elaboração de projetos pedagógicos, com o intuito do processo de ensino aprendizagem, seja construído principalmente pelo aluno.
O professor deve criar o senso de novidade em todas as aulas, isso aguça a curiosidade dos alunos e aciona o plug da motivação que esta em suas vidas. Nossos alunos chegarão nas próximas aulas, com o senso de curiosidade, do algo de novo hoje, portanto devemos sempre ser criativos em nossas aulas, isso traz grandes resultados para o reino de Deus, e para o ministério de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário